segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Importância do Split negativo


Corredores de longa distância profissionais gastam uma grande quantidade de energia tentando determinar as melhores estratégias para a execução de corridas de várias distâncias. Entre estudar ciência do exercício, trabalhando com técnicos e treinadores, e engajar-se em tentativa e erro em sua programação de treinamento pessoal, esses corredores podem raspar segundos fora seus tempos de corrida já incrivelmente rápidos, a fim de subir ao topo do ranking dentro de corrida profissional. Para a maioria de nós, esse nível de dedicação e um profundo conhecimento não é necessário ter carreiras gratificantes como amadores que correm para se divertir e fitness. Às vezes, porém, a ciência do exercício pode nos ensinar uma coisa ou duas sobre como executar o nosso melhor.

O que é um split negativo?

Uma das estratégias mais freqüentemente esquecidas para um bom desempenho em corridas de distância é o conceito da divisão negativo. Em execução linguagem, uma divisão é um ponto em algum lugar no meio da corrida, quando o tempo de um corredor é gravado. Tempos parciais são importantes porque permitem que corredores de longa distância para ver se eles já estão a funcionar em um ritmo consistente e para ajustar a sua velocidade em conformidade. Tempos parciais podem ser registrados a cada milha ou apenas uma vez no meio da corrida. Para os corredores de maratona ", a divisão" é que ponto exatamente no meio da corrida, eo tempo parcial é o quão rápido um corredor correu a primeira metade da maratona. Uma fração negativa, então, é uma situação onde um corredor corre a segunda metade da corrida mais rápido do que ela ou ele correu a primeira metade da corrida.

Como é comum o Split negativo?

O oposto de um desdobramento negativo é um desdobramento positivo, e este é de longe a forma mais comum para executar corridas de longa distância. As estatísticas indicam que, em grandes maratonas, apenas cerca de 10% dos corredores de terminar com um split negativo. Os outros 90% executar a primeira metade da corrida mais rápido, diminuindo para o segundo semestre. De acordo com cientistas do exercício profissional e da teoria da execução, esta é a maneira errada de uma corrida.

Conservação de energia no Primeiro Semestre

Talvez o benefício mais óbvio de correr com um split negativo é que você economizar energia durante a primeira metade da corrida. Se você executar um pouco mais lento ao longo do primeiro semestre do curso, você vai se sentir menos cansado e fatigado como começar a segunda metade da corrida. Isto permite-lhe usar a sua energia de forma eficiente e realizar o melhor de sua capacidade ao longo de toda a raça. Então, executando um split negativo, você desacelerar a primeira metade da corrida, a fim de melhorar o seu tempo total.

Aumentar a confiança por correr mais rápido

De acordo com os editores da revista Runner do Mundo, outro importante benefício da divisão negativo é um benefício psicológico. Os últimos quilômetros de uma maratona pode ser o mais difícil de executar porque, psicologicamente, os corredores se sentir cansado, lento, e como eles não podem ir em frente. A superação desse obstáculo psicológico pode ser difícil, e uma incapacidade de manter a excitação e confiança durante a última metade da corrida poderia impedi-lo alcançar o seu melhor tempo possível. Se você planeja para um split negativo, porém, você pode ajudar a si mesmo psicologicamente. Ao acelerar durante a segunda metade da corrida, você vai notar que você começa a passar os outros corredores que desacelerou depois de correr muito rápido durante o primeiro semestre. Passando tantas outras pessoas vão ajudá-lo a se sentir bem sobre seu desempenho, e essa confiança pode lhe dar o impulso de energia que você precisa para correr ainda mais rápido.

Como planejar uma split negativo?

A fim de planejar uma divisão negativa, calcular seu ritmo alvo e, pela primeira vez um terço a metade da corrida, correr um pouco mais devagar do que o ritmo. Então, por volta do meio do caminho, acelerar a seu ritmo alvo e mantê-lo por vários quilômetros. Quando você vem para os poucos quilômetros finais da corrida de velocidade, até que você esteja rodando um pouco mais rápido do que seu ritmo alvo, e manter esta velocidade máxima todo o caminho até a linha de chegada. Você pode praticar treinar seu corpo para correr mais rápido quando se chega cansado, incorporando ritmo normal funciona em sua programação de treinamento. Corrida lenta no início, aumentando gradualmente a velocidade até um ritmo confortável, mas desafiador. Dessa forma, você vai ser capaz de suportar em execução em ritmos mais rápidos, mesmo que já tenham sido executado por algum tempo. Quando treinei direito, você será capaz de alcançar a divisão ilusória negativo, trazendo a sua execução a um passo de nível profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário