quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Elevados níveis de vitamina D


A luz solar é a melhor fonte de vitamina D e por isso esta vitamina é também conhecida como "vitamina do sol". A vitamina D desempenha um papel importante na manutenção dos níveis de cálcio e fósforo no corpo. É uma vitamina essencial que vem em várias formas, como D1, D2, D3, D4 e D5. Apenas D2 e ​​D3 são disponibilizados através de suplementos vitamínicos. Luz solar e certos alimentos naturais, como o atum, a cavala, o óleo de fígado de bacalhau, leite fortificado e suco, etc fornecem vitamina D. Uma dieta pobre e falta de exposição ao sol pode resultar em deficiência de vitamina D. Os médicos prescrevem suplementos de vitamina D quando percebem os sintomas de deficiência, como ossos fracos, sistema imunológico fraco, insônia, alterações de humor, etc consumo excessivo de suplementos de vitamina D pode levar a altos níveis de vitamina D. Vamos primeiro dar uma olhada em níveis normais de vitamina D ea ingestão recomendada de vitamina D.

Níveis normais de vitamina D

A gama normal de vitamina D para adultos saudáveis ​​é 30-74 ng / ml (nanogramas por mililitro). O valor pode variar ligeiramente de laboratório para laboratório e também de país para país. O nível inferior a 30 ng / ml, indica a deficiência de vitamina D, enquanto o nível superior a 74 ng / ml sugere elevados níveis de vitamina D no sangue. Esta condição é também conhecido como 'hipervitaminose D'. Aqui está a informação requerida sobre dose diária recomendada de vitamina D.

* Os bebês (0-12) meses: 400 UI (10 mcg)

* Os miúdos (1-13) anos: 600 UI (15 mcg)

* Crianças (14-18 anos): 600 UI (15 mcg)

* Adultos (19-70 anos): 600 UI (15 mcg)

* Adultos acima de 70 anos: 800 UI (20 mcg)

* Mulheres grávidas (14-50 anos): 600 UI (15 mcg)

* Mulheres em período de lactação (14-50 anos): 600 UI (15 mcg)

Esta quantidade de vitamina D pode ser obtido simplesmente pela minutos de exposição à luz solar. Vamos agora dar uma olhada nos sintomas de altos níveis de vitamina D.

O excesso de vitamina D: Sintomas

Durante a exposição à luz solar ou a ingestão excessiva de alimentos ricos em vitamina D não causar altos níveis de vitamina D. O consumo excessivo de suplementos de vitamina D pode resultar em efeitos colaterais. Se mais de 1000 UI de vitamina D é consumida por um adulto, os sintomas de vitamina D por overdose são notados. A dosagem pode variar de acordo com a idade e dieta de uma pessoa. A vitamina D, que é uma vitamina solúvel em gordura, o excesso não é lavada para longe do corpo, juntamente com a água em excesso. Excessivamente consumido vitamina D fica armazenada no organismo e que, em seguida, apresenta sintomas prejudiciais:

* Vômitos

* Anorexia, transtorno alimentar

* A fraqueza muscular

* Náuseas

* Desidratação

* Prisão de ventre

* A perda de peso

* Nervosismo, depressão,

* Fraqueza

* Aumento da irritabilidade

* Fadiga

* Coração arritmias

* Pedra nos rins, poliúria ou mesmo completa insuficiência renal.

Alto teor de vitamina D pode aumentar os níveis de cálcio no sangue que pode resultar em vascular e calcificação dos tecidos. Isso pode danificar o coração, vasos sanguíneos e nos rins. Para evitar muita vitamina D efeitos colaterais, você deve sempre consultar um médico para dosagem correta dos suplementos e deve seguir as instruções relativas à dosagem religiosamente. Dê uma olhada nos níveis de ingestão toleráveis ​​superiores para a vitamina D.

Tolerável Níveis de ingestão de vitamina D

* Os bebés (0-6 meses): 1000 UI (25 mcg)

* Os bebês (7-12 meses): 1500 UI (38 mcg)

* Os miúdos (1-3 anos): 2500 UI (63 mcg)

* Os miúdos (4-8 anos): 3000 UI (75 mcg)

* Crianças e adultos (acima de 9 ou de 9 anos): 4000 UI (100 mcg)

* Mulheres grávidas e lactantes: 4000 UI (100 mcg)

Altos níveis de vitamina D no sangue não é uma situação comum, mas deve-se sempre tomar cuidado ao tomar suplementos vitamínicos. Na verdade, todas as vitaminas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e aumentar seus níveis de energia significativamente. Mas ele deve ser mantido em mente que as deficiências não só vitamina, mas toxicidade vitamina pode resultar em várias complicações de saúde. Uma dieta saudável e bons hábitos alimentares com exercícios regulares ajudam a manter níveis normais de vitaminas e outros nutrientes. Para a deficiência de vitamina D, é sempre melhor incorporar alimentos ricos em vitamina D, como óleo de fígado de bacalhau, salmão, cavala, atum, leite, iogurte, margarina, carne fígado, sardinha, ovos, queijo, cereais enriquecidos e frutas em sua dieta do que tomar suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário