quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gengivas sensíveis


Sensibilidade goma, que é também referido como hipersensibilidade dentinária, é uma condição dental que poderia ser causada devido a uma variedade de razões. Enquanto o consumo de alimentos quentes ou frios não causa qualquer desconforto ou dor em caso de pessoas que têm gengivas e dentes saudáveis, pessoas que sofrem de desconforto sensíveis gengivas experiência transitória ou uma dor aguda e de tiro em resposta a um estímulo. Este tipo de reacção uma exagerada a um estímulo sensorial (consumo de alimentos quentes ou frias) ocorre devido à perda de esmalte ou dentina.

Sensibilidade goma pode também ser um sinal de uma doença periodontal. A má higiene oral é o principal fator de contribuição quando se trata de problemas de gengiva. Ignorando problemas de gengiva podem ter consequências graves. Assim, se suas gengivas sentir dor e, muitas vezes sangram quando você escova os dentes, você deve tomar medidas para fortalecer as gengivas. Se um negligencia este problema dente para um longo período de tempo, o dente afectado pode mesmo ficar separado da goma. Tendo em conta o dano que pode ser causada por má higiene dental, a coisa sensata a fazer seria a de tomar todas as precauções possíveis para evitar gomas de alguém desde tornar-se sensível.

Gengivas sensíveis: Sintomas e causas

Se uma pessoa está sofrendo de sensibilidade da gengiva, as suas gengivas podem sangrar com freqüência. Gengivas podem ficar vermelhos e pode inchar. Eles também podem tornar-se dolorosa ao toque. Um sinal característico da sensibilidade da gengiva é a dor na ingestão de alimentos quentes ou frios. Aqueles que têm dentes sensíveis podem sentir desconforto em alimentos consumindo que são doces ou amargas. Um sofre de sensibilidade goma quando a dentina, que é a camada subjacente de dentes, fica exposto, expondo assim as raízes dos dentes. As raízes conter vários túbulos minúsculas que conduzem à câmara de celulose ou o centro do nervo localizado no centro do dente. A câmara pulpar contém tecido conjuntivo, nervos e vasos sanguíneos. Quando o tecido gengival se retrai e túbulos ficam expostos, os estímulos é capaz de atingir a câmara pulpar e os nervos em seu dente. Assim, quando um consome itens alimentares quentes ou frias, os nervos sensoriais levar a mensagem para o cérebro. Como resultado, um desconforto experiências.

Sensibilidade goma pode ser desencadeada por uma variedade de razões. Às vezes, sensibilidade da gengiva pode ocorrer se alguém usa uma escova de dentes com cerdas difícil para escovar os dentes. Também é preciso abster-se de escovar os dentes vigorosamente. Gomas pode tornar-se sensível devido a uma deficiência de vitamina C. Portanto, é preciso seguir uma dieta que atenda às necessidades do organismo de nutrientes. Mais frequentemente do que não, problemas dentários são causados ​​devido à má higiene oral. Uma podem sofrer de dores nas gengivas, devido à formação de placa ou tártaro, que leva ainda a doenças de goma, tais como a gengivite, recessão gengival, doença periodontal ou abcesso goma. Aqueles que não escovar os dentes regularmente também são mais propensos a sofrer de problemas de gengiva. Fumantes pesados ​​também estão em um risco aumentado de desenvolver problemas dentários.

Às vezes sensibilidade goma pode ocorrer devido ao uso prolongado de certas drogas. As mulheres grávidas também são mais suscetíveis a problemas de gengiva. Uma mulher passa através de alterações hormonais durante o curso da gravidez. Acredita-se que níveis elevados de progesterona durante a gravidez pode tornar as gengivas mais sensíveis. Uma vez que o volume de sangue também aumenta durante o curso da gestação, as mulheres grávidas podem também tornar-se sensível ao problema de sangramento das gengivas. Às vezes, as pessoas que se submetem os dentes que whitening métodos ou procedimentos dentários podem sofrer de sensibilidade da gengiva. O consumo excessivo de bebidas cafeinadas, doces ou alimento acidico pode também conduzir a erosão do revestimento de esmalte dos dentes.

Gengivas sensíveis: Tratamento

Uma vez que deficiências nutricionais podem ser responsáveis ​​por causar problemas de gengiva, deve-se seguir uma dieta equilibrada que irá ajudar no combate a infecções na gengiva e prevenir a doença de goma. O consumo de amido, açúcar ou alimentos ácidos pode agravar o problema da sensibilidade dentária. É preciso, portanto, abster-se de consumir bebidas açucaradas, alimentos assados, alimentos processados ​​e alimentos ácidos, como picles ou chá, tomate. Estes alimentos podem fazer com que o revestimento de esmalte para corroer o qual por sua vez pode fazer uma susceptíveis a sensibilidade de goma. Desde que o tabagismo pode agravar problemas de gengiva, seria no próprio interesse de parar de fumar. Ranger os dentes também podem desgastar o esmalte, portanto pode-se usar um protetor bucal para resolver este problema.

Aqueles que sofrem de gengiva inchada e dolorida deve começar a prestar mais atenção à sua saúde dental. Desde que as mulheres grávidas correm um risco de problemas de gengiva em desenvolvimento, eles devem seguir um esquema de atendimento odontológico. Eles devem escovar os dentes após as refeições. Flossing impede que o alimento de ficar presa nos dentes e impede a acção bacteriana. Uso do fio dental com um fio tecido pode certamente provar benéfico. Deve-se sempre usar uma boa qualidade escova de cerdas macias. Uma massagem suave com óleo de cravo pode ajudar a fortalecer as gengivas. Você também pode consultar um dentista para saber se você precisa usar um creme dental dessensibilizante ou um gel de goma que é especificamente destinado a pessoas com gengivas sensíveis. Dentistas recomendam frequentemente o uso de produtos de cuidados de fluoreto de alta dental para evitar infecções na gengiva. Selantes de dentina ou recheios também pode ajudar na cobertura da superfície exposta.

Se a sensibilidade da gengiva ou dente está se tornando um motivo de preocupação para você, é aconselhável consultar um dentista para o tratamento de dentes sensíveis. Siga um esquema de atendimento odontológico e não consumir alimentos que podem corroer o esmalte. Cumprir com as orientações dadas pelo seu dentista para manter suas gengivas em bom estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário