sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cárie dentária e doença cardíaca


Cáries dentárias, também conhecido como cárie dentária ou cavidades dentárias é uma doença dos dentes, o que finalmente resulta em danos dos dentes. Cárie dentária é causada por bactérias que estão presentes na superfície da placa. Esta bactéria extrai açúcares a partir das partículas de comida e converte-lo em ácido láctico e armazena-os nas cavidades presentes nos dentes. Isto pode conduzir à deterioração dos dentes. Tem havido muitas pesquisas que mostram a conexão entre a cárie dentária e doença cardíaca.

As bactérias que está presente na placa dental podem causar a formação de coágulos sanguíneos nas artérias. Quando esses coágulos de sangue potencialmente fatais são liberados na corrente sangüínea, podem provocar ataques cardíacos. A formação de placa nas gengivas conduz à inflamação crónica das gengivas, que também pode causar inflamação nas paredes dos vasos sanguíneos, conduzindo assim à acumulação de placa nas artérias. Se um indivíduo tem uma cárie muito grave e sente dor no braço esquerdo ou na região do tórax, então ele pode estar tendo um ataque cardíaco. É aconselhável não ignorar todos os sinais e sintomas da cárie dentária. Vamos ver mais sobre a cárie dentária, seus sintomas, causas e tratamentos.

Condições relacionadas à cárie dentária e doença cardíaca

Genetics é responsável, em alguns casos, quando se trata de distúrbios do dente ea gengiva. Gengivas saudáveis ​​são rosa na cor firme e elástica. Gengivas doentes aparecer inchado, vermelho e às vezes sangrar. Dada a seguir são alguns problemas de gengiva que podem estar relacionadas a doenças do coração;

* A gengivite é uma doença das gengivas, onde um intervalo entre os dentes e gengivas é formado devido à infestação de bactérias. Os principais sintomas dessa condição que são suaves no início são inchaço, vermelhidão e sangramento das gengivas.

* Pericoronarite é outro distúrbio da gengiva que é causado quando os dentes do siso não surgem completamente fora da gengiva, causando uma lacuna. Quando as partículas de alimentos se acumulam, eles começam a decadente e enfraquecer as raízes dos dentes, causando desconforto e dor. Quando esta condição torna-se grave, pode causar inchaço no rosto e pescoço.

* Quando a doença se tornou grave goma, que provoca periodontite, onde a infecção é mais profundo para as gengivas e afecta as raízes dos dentes. Esta infecção também pode causar danos aos ossos, abaixo da gengiva e faça as gengivas se retraem.

Causas da deterioração de dente

Uma das causas mais comuns de cáries é o acúmulo de placa nas cavidades dos dentes. As bactérias que estão presentes na boca quebrar a comida e convertê-los em ácido láctico. Excesso de ácido láctico na boca pode causar cavidades nos dentes, levando a cárie dentária. Escovação inadequada e uso do fio dental dos dentes e saúde oral deficiente são algumas outras causas de cárie dentária. A fim de prevenir a cárie dentária, deve-se escovar os dentes corretamente e pagar uma visita regular ao dentista para a análise global da boca.

Sintomas dente Decay

Desde decadente do dente é um processo lento, que não apresentem quaisquer sintomas imediatos. Somente quando o nervo está exposto ea dor é agravada, só então os sinais de cárie dentária são notados. Dada a seguir são alguns sintomas da cárie dentária, como observado em crianças, bem como em adultos;

* O sintoma mais comum da cárie dentária é dor de dente que é causada devido a uma infecção ou irritação da polpa do dente. Esta dor pode agravar devido a comer doces e alimentos mais duros, o consumo de bebidas quentes ou frios, e enquanto escova os dentes.

* Experimentar sensibilidade devido à pressão sobre o dente afetado.

* O indivíduo também pode ter mau hálito e um gosto ruim na boca.

* Se houver uma infecção nas gengivas, em seguida, o dente pode quebrar em lascas e também pode ser instável.

* Aparecimento de marrom, manchas pretas ou amarelas sobre os dentes infectados.

* Cárie dentária grave pode ser causada devido ao acúmulo de pus no abcesso pode causar sintomas como febre, inchaço maxilares, glândulas inflamadas seguido de dor excruciante.

É fundamental se submeter a um tratamento imediato para a cárie dentária, nos estágios iniciais. Atrasar o tratamento só pode fazer a pior condição, onde a pessoa pode sentir dor intensa eo dente afetado também pode ter de extraído. Se você quiser ficar longe de cárie dentária e doença cardíaca, prestar mais atenção a sua saúde oral. Dentes saudáveis ​​significa um coração saudável. Portanto, tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário