quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como fazer suco de Noni Naturalmente


Sucos são a melhor maneira de fornecer nutrientes essenciais ao corpo. As pessoas têm vários tipos de sucos para complementar os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento. Um suco de fruta, que ganhou popularidade significativa é o suco de noni, obtido a partir de frutas noni. Noni ou Morinda citrifolia é também conhecida como Grande Morinda (Vietnã), Queijo de frutas (Austrália), e Mulberry indiano (Índia). É uma árvore nativa do sudeste da Ásia e Australásia (Nova Zelândia, Nova Guiné, Austrália e ilhas do Oceano Pacífico), pertencente à família Rubiaceae e é cultivada em toda a região tropical. Suco é extraído de frutos desta árvore que dá frutos durante todo o ano.

Sobre o Suco de Noni

Suco Noni é uma fonte rica de carboidratos, proteínas e fibras. Também é rica em vitaminas como a vitamina A e vitamina C, juntamente com quantidades adequadas de ferro e niacina. A melhor parte de ter este suco é que é livre de gordura. A polpa do fruto a partir do qual o caldo é extraído não tem o conteúdo gordo na mesma. Isso torna o suco muito nutritivo e apto para o consumo regular para manter um corpo bom e saudável. Com maior consciência de seus benefícios, muitas empresas fabricam o suco de noni e vendê-lo nos mercados. A Food and Drug Administration EUA ainda não tenha regulamentado o suco de noni, o que significa, não existem diretrizes estabelecidas para a fabricação e venda deste produto. Portanto, antes de comprar um suco comercializado, você deve ter certeza de sua autenticidade. Devido à falta de regulamentação sobre este produto, muitas empresas tendem a rotular seus produtos como 100% puro, que pode não ser o caso. Para evitar essas dificuldades, você não acha que é uma boa idéia para aprender a fazer suco de noni em casa e desfrutar de seus benefícios?

Colhendo os frutos

Nada pode ser melhor do que ter uma árvore de noni em seu quintal. E se você for o sortudo, não há necessidade de olhar para os frutos de boa qualidade no mercado. No entanto, antes de colher os frutos, é muito importante para saber quando pegá-los. Para a preparação de suco, o melhor momento para colher os frutos é quando ele está completamente madura. Os frutos maduros têm a quantidade máxima de ácidos gordos, polissacáridos, e proteínas que aumentam o seu valor medicinal. Após a colheita, os frutos devem ser manuseados com muito cuidado para manter seu valor nutritivo.

Se você não tem uma árvore de noni, você ainda pode fazer o suco, escolhendo frutas do mercado. Mas antes de comprar, certifique-se os frutos são de boa qualidade e bastante maduro para a extração do suco. Não comprar frutas que são verdes, mas se você for incapaz de encontrar frutos maduros, comprar os verdes e armazená-los por alguns dias até que elas amadurecem e se tornam aptos para a preparação do suco.

Fazer suco de Noni Naturalmente

Depois de ter recolhido frutos de boa qualidade, o próximo passo é fazer o suco. Cerca de vinte quilos de frutas são usadas para fazer um suco de galão. Tendo isso em mente, você pode estimar quanto fruta que você vai precisar para fazer a sua quantidade necessária de suco. Uma vez que você tem a quantidade necessária do fruto, siga os passos abaixo para extrair seu suco.

# 1. Lave os frutos adequadamente para remover poeira e sujeira por meio de imersão em água e esfregando-os com a mão. Não danifique frutos durante a lavagem, pois pode afectar o seu conteúdo nutricional. Após a lavagem, os frutos coloque em tabuleiros abertos para facilitar a secagem ao ar.

# 2. Esterilize um vidro ou de grau alimentício, recipiente de plástico, o que está disponível com você, para matar os germes que podem contaminar o suco. Coloque frutas secas ao ar neste recipiente e feche-o bem.

# 3. Manter o recipiente de frutas carregado de luz solar para promover processo de fermentação. Este procedimento tem que ser seguido religiosamente mais de dois meses para a fermentação completa de frutas e suco. Os exala suco iniciais serão de luz âmbar na cor que vai progressivamente escurecer com o tempo.

# 4. Após dois meses de fermentação, o caldo está pronto para ser separada da polpa. Pegue um filtro de malha e despeje o conteúdo fermentados por ela, para recolher o suco num frasco de vidro limpo. Assegure-se que celulose e outros detritos são completamente removidos e não se tornem uma parte do sumo.

# 5. O FDA dos EUA sugeriu que todos os sucos devem ser pasteurizado antes do consumo. Esta não é uma tarefa difícil e pode ser realizada facilmente. Ferva a água em um recipiente grande e deixar a temperatura chegar a 180F. Coloque o suco de recipiente em água fervente por cerca de 30 minutos para garantir a destruição de bactérias nocivas como E.coli, Salmonella, etc Selar a garrafa de suco, quando é um pouco quente e mantê-lo de lado para o resfriamento. Quando a garrafa adquire temperatura ambiente, armazená-lo na geladeira e aproveitar o suco refrescante como e quando lhe apetecer.

Os benefícios do suco de noni são muitos, e é por isso que mais e mais pessoas estão ansiosos para colher seus benefícios. Comprando seu suco do mercado é fácil, mas eu me sinto, seria realmente satisfatório para desfrutar de suco de noni artesanal que é pura e altamente nutritivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário