segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Importância da Leitura


"Há crimes piores do que queimar livros. Um deles não é lê-los. " - Joseph Brodsky.

A leitura é o fundamento básico em que as habilidades acadêmicas de um indivíduo são construídas. O sistema de ensino sabe muito bem este fato, e, portanto, 'ele' é dada uma prioridade na educação primária. Muitos acreditam que a leitura é uma medida apropriada de um sucesso de pessoas em termos académicos. A maioria das matérias ensinadas para nós são baseados em um conceito simples - leia, sintetizar, analisar e processar informações. Apesar de uma atividade de valor inestimável, a importância da leitura vem se deteriorando rapidamente. Uma das causas importantes para isso é o boom da tecnologia, onde você pode obter qualquer informação que você precisa com apenas um clique!

A leitura, entretanto, não significa torná-lo através textos da sua escola para limpar os testes que se aproximam. Também não é restrita a finalidades educacionais somente. Você pode ler quase tudo, incluindo enciclopédias, romances, jornais diários, revistas ... A lista é bastante longa, mas isso pouco importa, contanto que você gosta de fazer isso. Se você gosta de ficção ou não-ficção não é importante, mas se você gosta de ler ou não é! Infelizmente, porém, as pessoas hoje em dia parecem ter perdido totalmente o interesse nesta atividade. As crianças estão muito ocupados com seus jogos de computador e televisão, enquanto os adultos são coladas sobre a sua acumulação tela do computador, a riqueza de conhecimento através dos motores de busca da Internet. Leitura tem a sua base de fãs leais, mas a base de fãs está a diminuir rapidamente.

Importância da leitura para crianças

Eles dizem que o momento certo para inculcar bons hábitos e valores em uma pessoa é a sua infância. Com tantas vantagens para o seu crédito, a leitura tem de ser incutida nas crianças em idade jovem. Habilidades de leitura e estratégias de melhorar a capacidade da criança para compreender vários conceitos com facilidade imensa. Desenvolve habilidades de pensamento crítico em crianças fazendo-os pensar, em vez de colher a sua alimentação. Compreender o conceito e pensamento crítico são as duas qualidades importantes de um indivíduo bem-sucedido. Fora isso, a leitura também melhora o vocabulário da pessoa, de comando na linguagem e habilidades de comunicação. As tendências mostram que crianças que lêem são capazes de se concentrar em suas aulas mais propriamente do que aqueles que não o fazem. Mais importante, a leitura habilidades boas estão diretamente relacionados à boa escrita. Uma pessoa que não lê sempre experimentar uma escassez de palavras quando se trata de escrever.

A maior diferença entre ler um livro e assistir a um filme é o escopo de desencadear a sua própria criatividade. Nos filmes, o conceito é concebido pelo escritor e diretor e apresentado antes de você em um formulário específico. Por outro lado, o escritor faz conceber o conceito de livro, mas você também terá ampla liberdade para libertar o seu pensamento criativo eo poder da imaginação. Ler um livro é em si um exercício para aperfeiçoar suas habilidades de pensamento criativo, enquanto você ampliar seus horizontes. Um indivíduo não tão interessado em aprender história está fadado a ter algum interesse no assunto depois de ler a biografia de Abraham Lincoln ou Roosevelt Theodore.

Incutir a importância da leitura em casa

O requisito mais importante aqui é que os próprios pais a compreender a importância da leitura em casa. Se eles próprios não sabem por que a leitura é importante, não será possível para eles incutir esse hábito nos filhos. Pode-se entender que as pessoas tornaram-se muito ocupado com seu trabalho do dia-a-dia, mas isso não é uma desculpa para negligenciar seus filhos ou não com destaque para a importância da leitura para crianças. Surpreendentemente, também parecem ter esquecido a importância de ler a Bíblia e outros textos religiosos. Lendo livros religiosos também ajuda a incutir bons valores em crianças. Estes livros ajudam-nos em saber sobre o Todo-Poderoso e como Ele quer que vivamos a nossa vida. Lendo a Bíblia não é apenas nos ajudar a tornar uma pessoa melhor na vida, mas uma e outra vez nos ajuda, mostrando-nos o caminho certo. Tecnologia, aparentemente, fez o meio de conhecimento acumulando mais fácil, onde você pode se sentar em sua casa e descobrir mais sobre tudo o que acontece no mundo.

Leitura produz grandes benefícios, é um fato que não pode ser questionada por ninguém. Esta é a razão deve-se entender a importância da leitura e da escrita, e ser bem versado com essas atividades. Neste mundo de competitividade, é sempre vantajoso acumular vasto conhecimento, e não há melhor maneira de fazer isso, além da leitura. Então é hora de você encontrar uma cura para bibliophobia - medo de livros, livros especialmente espessas, e mergulhar no mundo da literatura ou o que você gosta de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário