sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como tratar irritado gomas


Gomas são feitas de tecidos moles e que rodeia a base de um dente para dar apoio a ele de modo que possa manter a sua posição. Estes tecidos são altamente sensíveis na natureza e se irrita facilmente. Isso faz com mastigação de alimentos mais difícil que dói muito. A superfície externa da gengiva pode ficar irritada quando sofre lesão por partículas de alimentos pontiagudos ou cerdas duras de uma escova de dentes e vai continuar até que o ferimento da gengiva cicatriza. No entanto, qualquer irritação no interior da linha de goma é principalmente desencadeada por crescimento excessivo de bactérias na região.

Como Gums ficar irritado?

Na maioria dos casos, a causa de irritação de goma é o placa acumular no interior da boca. A placa é uma película incolor e pegajosa que se forma quando os resíduos de amido de partículas de alimento, presos em vários cantos da boca, interage com as bactérias ali presentes. Formação da placa é absolutamente uma ocorrência normal e você pode se livrar dele com escovação adequada e uso de fio dental dos dentes. Quando a higiene oral não é mantido corretamente, então a placa se acumula ali. Se os depósitos de placa obter o âmbito a permanecer sobre a superfície dos dentes por mais de 24 horas, em seguida, que endurece para formar o tártaro, que permitem que as bactérias na boca para multiplicar em números em uma condição não perturbada. O número crescente de bactérias, em seguida, libertar substâncias tóxicas que irritam a goma ao longo da base dos dentes.

Como tratar irritado gomas?

Quando você sentir irritação severa nas gengivas durante 3-4 dias, deve visitar o seu dentista para tratamento. Os dentistas estão equipados com especiais instrumentos dentários que pode remover os depósitos duros de tártaro, que não pode ser removido com uma escova de dentes regular. Eles usam os instrumentos para limpar o tártaro dos espaços interdentais completamente. Se há um depósito de grande escala de tártaro, em seguida, ele pode exigir um certo número de limpeza sessões antes de todos os vestígios do tártaro pode ser completamente eliminada.

Isto deve ser seguido por regime bom do cuidado oral para prevenir a nova placa construir. Para isso, o dentista vai te ensinar sobre a técnica correta de escovação que pode remover a placa bacteriana máximo possível das margens gengivais. Como componentes de fluoreto proporcionar uma protecção para a superfície dos dentes, que recomendam principalmente creme dental com flúor nesta condição. Eles também prescrever anti-séptico bucal enxágüe, que tem fluoreto de amina como um componente para manter a boca livre de restos de comida. Você deve sempre usar uma escova de dentes com cerdas macias para as gengivas irritadas para evitar qualquer agravamento do problema. Você será avisado para escovar os dentes duas vezes ao dia e usar fio dental uma vez por dia para manter suas gengivas e dentes em bom estado de saúde. Uma verificação dental depois de um hiato de seis meses é uma obrigação para que qualquer problema gengival pode ser detectado numa fase precoce.

Como curar naturalmente irritado gomas?

Um problema menor irritação da gengiva, o que não está incomodando muito, pode ser aliviada com remédios caseiros apenas. Você pode tentar os caminhos naturais para tratar a irritação da gengiva junto com os procedimentos odontológicos também. Aqui estão alguns remédios eficazes para controlar a irritação da gengiva.

Água morna e sal: A irritação da gengiva tende a se agravado depois de comer. Você pode controlá-lo pelo gargarejo com água salina quente após cada refeição. Preparar a água salina é bastante simples. Tudo que você tem a fazer é colocar uma pitada de sal em água morna e dissolvê-la. Coloque a solução em sua boca e açoitar-lo em torno de um minuto ou dois e depois cuspi-la. Você pode sentir que a irritação veio para baixo.

Chá de sálvia: Você pode parar de irritação da gengiva, enxaguando a boca com chá de sálvia. Coloque 2 colheres de chá de folhas de sálvia secas em uma xícara de água fervente e deixe por 10 minutos. Quando você usa este chá para gargarejo, tem um efeito calmante sobre as membranas mucosas irritadas das gengivas.

Massagem Gum: suave massagem tem um efeito calmante sobre a gengiva irritada. Esfregue as pontas do seu dedo sobre a parte irritada da gengiva. Em qualquer ponto do tempo, se você sentir que está causando dor ou desconforto, pare imediatamente de massagem.

Tea Tree Oil: Coloque uma gota de óleo da árvore do chá sobre a escova de dentes e, em seguida, colocar o seu creme dental regular sobre ele. Agora, escovar os dentes com este, como de costume. O óleo da árvore do chá irá destruir o crescimento de bactérias e pode reduzir a irritação da gengiva.

Isso foi tudo sobre como tratar irritado gomas naturais ou de outra. Como você pode ver, as opções de tratamento são bastante simples. Portanto, você não deve atrasar o tratamento desnecessariamente. A irritação nas gengivas, se negligenciada, pode levar a uma infecção gengival grave com sintomas mais dolorosos, como as gengivas inchadas e sensíveis que podem sangrar. Qualquer procedimento odontológico sobre este tipo de gengivas sensíveis vai ser muito doloroso. Assim, seu sábio consultar o seu dentista se você sentir irritação da gengiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário